top of page
18.png

Todos os anos, as enfardadeiras McHale produzem mais de 75 milhões de fardos de forragem para agricultores e empreiteiros. Para maximizar o valor alimentar desta forragem, é importante que as culturas de erva sejam cortadas quando o teor de açúcar é mais elevado e que o cortador deixe o restolho limpo e produza forragem de qualidade livre de impurezas.

McHale.png

Visão geral:

O cortador condicionador traseiro McHale Pro Glide R3100 vem de fábrica com nossa exclusiva tecnologia patenteada de acompanhamento de solo, proteção contra quebra, controle hidráulico de pressão no solo e design de barra de corte para serviço pesado, tornando o Pro Glide uma escolha inteligente para agricultores e empreiteiros.

A McHale desenvolveu uma tecnologia exclusiva e patenteada de adaptação ao solo que oferece rastreamento tridimensional do contorno do solo. Isto permite um arco de movimento da esquerda para a direita e para frente e para trás da barra de corte. A suspensão da barra de corte trabalha para fornecer forragem não contaminada, alcançando máximo desempenho e resultados para o agricultor e empreiteiro.

Recursos padrão:

  • Quebra mecânica

  • Pressão constante patenteada sobre o solo

  • Proteção exclusiva da barra de corte

  • As molas proporcionam excelente capacidade de acompanhamento do solo

  • Faixa de pivô transversal de 17º
    (movimento para esquerda/direita)

  • Rastreamento do contorno do solo 3D

  • Sistema de corte tipo puxar

  • Suporte de estacionamento vertical

  • 12º (Movimento para frente/trás)

  • Posição de Transporte 110º

Características:





 

Faixa de articulação transversal - 17º

O movimento transversal para a esquerda/direita significa que a barra de corte mantém um corte limpo enquanto desliza suavemente sobre lombadas e cavidades no solo.

Movimento para frente/trás
- 12º

Este movimento garante uma flutuação precisa da barra de corte para um corte mais limpo em todas as condições do terreno.

McHale (1).png
McHale (2).png

Proteção exclusiva da barra de corte

Se o cortador encontrar um obstáculo, a barra de corte pode mover-se para trás e para cima.

McHale (3).png

Rastreamento tridimensional do contorno do solo

A maioria dos cortadores traseiros tem um pino central que permite que o cortador se mova para a esquerda e para a direita para se ajustar às mudanças nas condições do solo.

Quebra mecânica

A gama de cortadores traseiros Pro Glide está equipada com tecnologia patenteada de adaptação ao solo, que permite que a cama se mova para trás e para cima se encontrar pequenos obstáculos. Isto economiza tempo e maximiza o rendimento, pois significa que o obstáculo não aciona a proteção principal contra quebra. Isto resulta em velocidades de corte mais elevadas que podem ser alcançadas sem a interrupção da necessidade de reiniciar o freio.

Ajuste de pressão da barra de corte

Nos cortadores traseiros Pro Glide, a pressão sobre o solo da barra de corte pode ser ajustada a partir da cabine do trator. A pressão de trabalho é exibida visualmente no relógio montado no cabeçote. Uma vez selecionada a pressão desejada, a pressão de trabalho da barra de corte pode ser isolada do sistema hidráulico do trator com uma torneira mecânica.

Barra de corte

Os cortadores Pro Glide estão equipados com uma barra de corte extremamente forte e totalmente soldada. Todas as barras de corte de 3m estão equipadas com 7 discos, enquanto todas as barras de corte de 3,4m estão equipadas com 8 discos. Os discos são acionados por engrenagens auxiliares e como a barra de corte é soldada e preenchida com óleo, a transmissão opera em um ambiente continuamente lubrificado que garante operações silenciosas e máxima vida útil.

Acionamento da barra
de corte

A barra de corte Pro Glide é alimentada diretamente por uma caixa de engrenagens de ângulo reto para serviço pesado, posicionada atrás do disco de corte interno para permitir que o operador corte em cantos e terrenos acidentados sem problemas. Em comparação com a utilização de correias, que podem escorregar em colheitas pesadas, os acionamentos diretos garantem uma distribuição uniforme e contínua da potência entre as engrenagens da barra de corte.

Borda frontal de baixo perfil

A barra de corte Pro Glide foi projetada para que a borda frontal arredondada e de baixo perfil permita que a barra de corte totalmente soldada deslize suavemente sobre o solo. A borda dianteira inclinada da barra de corte permite uma separação limpa da forragem e reduz a contaminação do solo.

Projeto para serviços pesados

Na barra de corte, grandes engrenagens de transmissão para serviço pesado transferem a potência para engrenagens auxiliares que acionam os discos individuais. As engrenagens auxiliares que acionam os discos individuais são montadas numa posição avançada na barra de corte, o que proporciona o máximo desempenho de corte, mesmo quando se trabalha em colheitas alojadas.

Discos

Os discos de corte foram especificamente concebidos para maximizar o fluxo da colheita. Todos os discos de corte estão equipados com duas lâminas anguladas para garantir um corte limpo. As lâminas orbitam com uma sobreposição generosa para fornecer uma faixa não contaminada. Cada disco de corte possui seu próprio mecanismo de segurança de proteção individual; se ocorrer uma colisão, o mecanismo irá cisalhar para proteger o acionamento.

Sobreposição de lâmina

As lâminas do cortador de 110 mm giram e se sobrepõem muito perto da superfície da barra de corte e da contra-lâmina para proporcionar um corte limpo. Com a ajuda da alavanca especialmente projetada, as lâminas do cortador McHale Pro Glide podem ser trocadas de forma rápida e fácil. Uma caixa de ferramentas à prova de intempéries é montada no cortador para armazenar lâminas e ferramentas sobressalentes.

Condicionador de dentes
de aço

O McHale Pro Glide vem de fábrica com um condicionador de dentes de aço para condicionar a grama da maneira mais eficiente possível. Para aumentar o tempo de murcha e diminuir a exposição da forragem às intempéries, o McHale Pro Glide prepara uma faixa uniforme condicionando toda a largura de trabalho do cortador.

Unidade de condicionador

O condicionador é acionado por uma caixa de câmbio mecânica. As velocidades de condicionamento podem ser ajustadas entre 700 e 1000 rpm com o simples puxar de uma alavanca. A posição dos dentes de aço permite um condicionamento poderoso, o que garante que a linha McHale Pro Glide possa proporcionar um murchamento rápido e uniforme. Caso um dente entre em contato com um objeto estranho, ele gira para fora do caminho.

Largura da faixa

O operador pode selecionar entre seis ajustes para ajustar a intensidade do condicionamento. O operador também tem a opção de definir as placas de deflexão e deixar a faixa em formação larga ou estreita.

Linha de direção

A linha de cortadores McHale Pro Glide está equipada com uma linha de transmissão para serviço pesado de 1.000 rpm. A potência é transmitida através de tubos em estrela para serviço pesado e o eixo é protegido pela linha de eixos de transmissão Walterscheid P Line. Estas tampas do eixo de transmissão permitem um acesso muito fácil e simples a todos os pontos de lubrificação, sem a necessidade de correntes anti-rotação desarrumadas nas proteções do eixo e resultam em maior segurança do operador, proporcionando uma vida útil mais longa.

Posição de transporte 100º

Para transporte, o McHale Pro Glide dobra-se verticalmente para se posicionar atrás do ponto central do trator para um transporte seguro. A altura de transporte da máquina é reduzida porque a base do cortador está num ângulo de 110 graus. Esta posição permite que o cortador distribua o seu peso pelo trator para facilitar o transporte na estrada, ao mesmo tempo que proporciona ao condutor uma visão clara dos espelhos retrovisores.

McHale (4).png
McHale (5).png
90.png
McHale (6).png
91.png
92.png
95.png
96.png
93.png
94.png
97.png
98.png
99.png
McHale (7).png
McHale (1).png
bottom of page